BENEFÍCIO DE CONTRATAR UM PLANO DE SEGURO VIAGEM

Assistência Médica
Sabia que uma internação pode custar mais de 30 mil dólares?

Reembolso Atrasos e Cancelamentos
Reembolso de gastos por atrasos e cancelamentos de voos.

Rastreamento de Bagagem
Sabia que mais de 24 milhões de malas são extraviadas por ano?

Acompanhamento de Menores
Sabia que uma babá pode acompanhar seu filho em caso de necessidade médica?

Ficou com dúvida? Abaixo deixamos um questionário referente a contratação de seu seguro viagem. Você também pode entrar em contato com um de nossos consultores.

Porque contratar um Seguro Viagem?

imprevistos podem acontecer!  Os custos médicos em outros países podem ser superiores às despesas da sua viagem inteirinha! Segundo dados da Coris April, nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica simples pode chegar à USD 500!

Além de garantir sua segurança durante toda a viagem, contratar um seguro viagem é muito mais barato do que você imagina! Em média, o custo diário de um seguro viagem internacional fica por apenas U$ 3,00. Pouco investimento para muita segurança! Aqui na RCI Travel você pode optar por dois tipos de seguro viagem o Travel Ace ou Assist card que são os mais conhecidos e procurados no mercado!Clique aqui e solicite agora seu seguro viagem.

O que o Seguro Viagem cobre?

O seguro viagem Travel Ace e Assist Card Cobre: Assistência Médica I Rastreamento de Bagagem I Reembolso Atrasos e Cancelamentos I Serviço de Concierge I Urgências Odontológicas I Acompanhamento de Menores.

Segurança antes de viajar

Verifique a situação do país de destino antes de ir viajar. 

Antes de adquirir sua passagem aérea para uma viagem internacional, certifique-se de que a situação política e as condições climáticas no país estão favoráveis, pois, estes fatores podem impactar diretamente em sua segurança. Não é pouco comum ocorrer que o país para o qual você planeja viajar sofra com desastres naturais, como ciclones e inundações ou mesmo uma situação política instável, incluindo manifestações, passeatas e greves.

Para averiguar a situação de segurança do país de destino, pesquise visitando o Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores. Na seção denominada “Antes de Viajar”, você pode acessar a página “Alerta aos Viajantes”. Nesta página são fornecidas informações de segurança muito importantes, referentes aos possíveis riscos e situações instáveis existentes em cada país.

 Confira os documentos de entrada

Observe a data de vigência do seu passaporte e o respectivo visto aplicável para o país de destino. A relação de países que exigem visto pode ser encontrada no site do Itamaraty.

 Tenha em mãos o endereço das embaixadas e consulados

Na viagem ao exterior, você pode vir a precisar da ajuda de um cônsul brasileiro. Portanto, antes de ir ao estrangeiro, identifique os endereços das missões diplomáticas brasileiras existente país de destino, para garantir sua segurança. A relação atual de missões diplomáticas brasileiras se encontra disponível no site do Itamaraty.

 Contato de Emergência

Deixe sempre o itinerário da viagem com uma pessoa de sua estrita confiança. Se possível, deixe com ela também o endereço onde estará hospedado e um número de telefone para contato no exterior.

 Vacinação

Em viagens de férias, principalmente para destinos exóticos e tropicais, procure se vacinar contra as possíveis doenças infecciosas. A maioria das vacinações não são obrigatórias, contudo faz muito sentido se proteger e viajar com segurança. Recorde-se de ir ao médico bem antes da data de embarque – o ideal seria fazê-lo até oito semanas antes da partida.

Compre um plano completo de seguro viagem

A contratação de um plano de seguro viagem é o modo mais prudente de se proteger contra as consequências de doenças inusitadas e mesmo preexistentes. Seguro viagem também cobre doenças ou lesões decorrentes de acidentes durante a viagem e outros problemas que podem ocorrer durante a viagem. Faça a simulação e compra no cotizador no topo desta página!

Como escolher o melhor seguro para sua viagem?

Para escolher o plano ideal para sua viagem, coloque em consideração as atividades que pretende fazer, roteiros, destino etc.. O seguro viagem é algo indispensável seja uma viagem  a trabalho, passeio ou com a família.